NORMAS PARA INSCRIÇÃO E CONFECÇÃO DE PÔSTERES ABOFM 2025

REGRAS GERAIS

XXIX Reunião Científica ABOFM

Fase 01: Elaboração de resumo a ser enviado para a Comissão Científica da ABOFM com tema relacionado à Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM).

Fase 02: Após aprovação e aceite do resumo, o pôster deverá ser então elaborado.

Fase 03: Os pôsteres serão apresentados de forma online, alguns dias antes do evento, em data a ser divulgada pela Comissão Julgadora. A data será informada ao(s) autor(es) com antecedência suficiente para a preparação. A Comissão julgará os trabalhos divididos em dois grupos: casos clínicos e pesquisa científica. Os apresentadores terão 10 minutos para a sua apresentação oral em powerpoint e 5 minutos para responder a questionamentos da comissão julgadora.

Fase 04: Os pôsteres deverão ficar expostos no local da 29ª Reunião, durante todo o evento. A Comissão Julgadora avaliará o layout, segundo as normas a seguir discriminadas. É imperativo que o apresentador do pôster na forma online esteja inscrito e presente na Reunião para eventuais questionamentos.

Fase 05:
1.Haverá premiação para estudo de caso (caso clínico): 1º, 2º, 3º lugares.
2.Haverá premiação para pesquisa (pesquisa científica): 1º, 2º, 3º lugares.
3.Cabe à Comissão Julgadora o desempate, quando houver.

NORMAS PARA INSCRIÇÃO

1. As inscrições de trabalhos para apresentação na 29ª Reunião Científica da ABOFM terão início a partir de 01 de março de 2025, através do e-mail do evento, abofm2025cientifico@gmail.com

2. Prazo final de entrega dos resumos: dia 30 de abril de 2025.

3. A Comissão Científica terá até o dia 20 de maio de 2025 para avaliar e fazer a devolutiva dos resumos. Caso haja necessidade de alterações nos resumos, os autores, após as devidas correções, deverão reenviar à comissão científica para reavaliação até a data de 30 de maio de 2025.

4. Os pôsteres aprovados deverão ser confeccionados NO FORMATO DIGITAL e enviados, impreterivelmente, até 30 de junho de 2025 para o e-mail: abofm2025cientifico@gmail.com

5. Não serão aceitos formulários via fax, correio ou qualquer outro meio que não seja o e-mail do evento.

6. O apresentador deverá fazer sua adesão para a 29ª Reunião Cientifica da ABOFM e estar presente na Reunião Científica. Se o apresentador for membro da ABOFM, deverá estar em dia com as anuidades até o corrente ano de 2025.

7. TEMA: os temas apresentados deverão estar relacionados à OFM e/ou ao tema da reunião em vigência.

8. Os resumos serão divididos em 2 categorias: casos clínicos e trabalhos científicos.

9. NÚMERO DE TRABALHOS: cada autor poderá inscrever até 03 trabalhos, podendo participar como coautor em outros trabalhos. Caso haja impossibilidade de apresentação do trabalho pelo primeiro autor, o coautor poderá apresentá-lo, desde que esteja inscrito no evento e haja comunicação prévia à comissão avaliadora de pôsteres. O primeiro autor corresponderá ao apresentador do trabalho e deverá indicar seu e-mail para correspondência no e-mail: abofm2025cientifico@gmail.com

10. IMPORTANTE: membros da comissão julgadora de pôsteres não poderão apresentar trabalhos nem participar como coautor.

11. Certificados: a apresentação de cada trabalho garantirá o recebimento de 1 (um) certificado com os nomes do autor e coautores. Os dados serão aqueles fornecidos pelo autor no ato da inscrição do trabalho. Não serão permitidas modificações ou acréscimos posteriores.

12. Seleção: a seleção dos trabalhos será realizada pela Comissão Cientifica da ABOFM, através de critérios estabelecidos, considerando aspectos como qualidade e relevância.

13. Aceitação: a aceitação de cada trabalho será comunicada através do e-mail indicado na inscrição.

14. Condição de Publicação: considera-se, a partir do ato da inscrição do trabalho, aceita a condição de publicação do resumo do trabalho em impressos, digital e/ou via internet, não cabendo garantia de qualquer direito autoral ou de uso de imagem aos apresentadores e coautores.


Download do Arquivo Completo


Download do Template